O que fazer quando o bebê está chorando?

Bebê chorando

Quando o bebê começa a chorar, ficamos desesperadas(os) tentando descobrir o porquê. O choro da criança pode estar relacionado a vários fatores, por isso é bom que saibamos como identificar se a criança está com fome, suja, ou apenas está se sentindo desconfortável.

Algumas vezes o choro do bebê pode ocorrer sem nenhuma razão, e quando isso acontece, logo depois da choradeira, eles caem no sono. Parece que essas crises de choro sem motivo, por alguma razão, ajudam a queimar as energias do bebê, fazendo com que eles acalmem-se e durmam tranquilamente.

Você deve prestar atenção nas maneiras que o bebê está chorando, e só assim saberá distinguir se ele está chorando porque está com fome, desconfortável ou apenas mais uma crise de choro sem motivo, mas estas passam rapidamente. O que fazer nestes casos?

Acaricie a sua cabeça ou dê palmadinhas delicadamente em suas costas.

Caso ele estiver com frio, embrulhe-o com roupinhas para protege-lo.

Cante alguma canção.

Coloque alguma música suave para tocar.

Passe um tempo com ele no colo.

Faça-o arrotar, talvez ele esteja com gases acumulado e isso o incomode.

Um banho quente (nem todo bebê gosta).

Se essas dicas não funcionarem, você pode deixá-lo sozinho por uns instantes para ver se ele dorme. Caso o seu filho continue chorando e você já tenha descartado a todas as possibilidades, recomendamos que consulte o médico do bebê.

compartilhar: